domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralTurma de pós-graduação dos Bombeiros de SC visita Defesa Civil de Blumenau

Turma de pós-graduação dos Bombeiros de SC visita Defesa Civil de Blumenau

Bombeiros-SC_Pos-Risco_6-5-16_01
A Secretaria de Defesa do Cidadão recebeu, na tarde desta sexta-feira, dia 6, a visita de 25 alunos da Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Eventos dos Bombeiros Militares de Santa Catarina. A turma, que se forma nos próximos meses em Florianópolis, esteve na Prefeitura de Blumenau para conhecer a estrutura da Defesa Civil, uma das melhores do país.

 

Bombeiros-SC_Pos-Risco_6-5-16_02

 

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Aldo Batista Neto, que ministra a disciplina de Gestão Integrada de Resposta, foi quem trouxe os alunos para Blumenau, a exemplo do que fez com a turma que se formou em 2015. “O objetivo é que eles conheçam a melhor estrutura de Defesa Civil do Estado, para entenderam como ela funciona”.

O diretor da Defesa Civil de Blumenau, Adriano da Cunha, ressaltou a importância da troca de conhecimento com os futuros cadetes. “A gente consegue passar bastante da nossa experiência, em virtude de tudo que já sofremos, e eles conseguiram ter uma boa noção do quanto o trabalho de prevenção hoje é importante”.

Os alunos participaram de palestras com o diretor e também com a coordenadora do projeto Defesa Civil nas Escolas, Luciana Correia. Depois, eles conheceram toda a estrutura da secretaria.

Por Julimar Pivatto, SECOM/Blumenau | Fotos: Marcelo Martins

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS