quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioTrânsitoTúnel da Rua Samuel Morse será substituído por viaduto com duas pistas

Túnel da Rua Samuel Morse será substituído por viaduto com duas pistas

As mudanças trarão mais fluidez ao trânsito da região. No local, é comum veículos de carga ficarem "entalados" e interditarem a via.

O túnel da Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza, em Blumenau, está com seus dias contados. É um dos locais que mais registrou problemas com veículos de carga que acabam presos por causa da altura.

O fato de ser uma só pista também atrapalha o fluxo de trânsito na região. Muitos condutores passam por lá já que usam a Rua Guilherme Scharf (transversal), como alternativa de trajeto para o bairro Itoupava Central.

Com o avanço da obra de duplicação da BR-470, a estrutura será removida e construído um viaduto que contará com duas pistas. O projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também prevê duas marginais que ajudarão a organizar melhor o trânsito na região.

Os trabalhos devem ser concluídos neste trecho até agosto de 2022, e como toda obra dessa envergadura, depende de que todas as desapropriações estejam resolvidas. A expectativa é que o ano novo traga mudanças no tráfego de veículos nessa região do bairro Fortaleza

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS