terça-feira, 26 outubro 2021
InícioEstadualTudo pronto para o 7º Rally Transcatarina em Fraiburgo

Tudo pronto para o 7º Rally Transcatarina em Fraiburgo

Rally-Transcatarina_01

Evento tem patrocínio da TranspoTech de Blumenau e pode resultar na vinda do evento para cidade no próximo ano

Fotos: Divulgação / Site

Na tarde desta quarta-feira (14) começa em Fraiburgo o 7º Rally Transcatarina – rali de regularidade. A competição off-road é válida pela Copa do Brasil de Regularidade e reunirá mais de mais de 300 pilotos e navegadores. A empresa blumenauense TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é a patrocinadora master do evento. A parceria pode resultar na vinda dele para Blumenau no próximo ano.

O 7º Rally Transcatarina é organizado pela SC Racing, também blumenauense. O diretor geral da empresa, Edson João da Costa, não quis antecipar detalhes sobre a possibilidade da prova ter uma etapa ou encerramento em Blumenau, mas não escondeu o desejo que ver a competição que organiza passando pela cidade onde operam as duas empresas.

 

Rally-Transcatarina_02
A competição

O sinal verde será dado às 15h desta quarta-feira (14), para o prólogo que definirá a ordem de largada da primeira etapa do rali. O percurso começa em Fraiburgo, numa pista off-road montada atrás do campus da UNIARP – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. De lá segue para um pomar particular de maçã. Serão percorridos 10 quilômetros idos nesta quarta-feira.

Depois de Fraiburgo, a competição rumará para Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. Os 830 quilômetros de prova serão concluídos até a tarde de sábado, quando os off-roaders ultrapassarem o pórtico de chegada montado no Ginásio Arena Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul.

 

Rally-Transcatarina_03

O trajeto

O trajeto apresentará alguns trechos inéditos, porém, a receita adotada pela SC Racing para atingir o sucesso de mais uma edição do Rally Transcatarina, não mudará. Para garantir a segurança dos participantes e evitar acidentes, a maior parte da prova passará por propriedades particulares, variando entre aquelas destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus.

Também haverá estradas de terra vicinais e trilhas, e um pouco mais de emoção com a transposição de alguns rios, entre eles São Pedro e Patos. Os quilômetros finais serão percorridos em Jaraguá do Sul, em uma pista indoor de 2 quilômetros, nas dependências do Ginásio Arena Jaraguá. Oportunidade para o público sentir de perto as emoções de um rali fora de estrada.

A médias de velocidades justas, pegadinhas e referências próximas exigirão habilidades dos off-roaders. Em caso de chuva (como ocorre todos os anos), o nível de dificuldade de todas as etapas será ainda maior.

Programação – 7º Rally Transcatarina

Terça-feira (14)
9h às 18h – abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

Quarta-feira (15)
8h – abertura secretaria de prova
14h – Largada Promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

Quinta-feira (16)
Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

Sexta-feira (17)
Roteiro: Canoinhas – Major Vieira – Rio Negrinho

Sábado (18)
Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax – Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa – Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing | Supervisão: CBA e FAUESC

A TranspoTech

A TranspoTech Soluções em Equipamentos de Movimentação é uma empresa blumenauense, com operações nos três estados da Região Sul. Oferece ao mercado soluções para a movimentação da produção dentro de uma empresa, que vão desde máquinas novas (escavadeiras e empilhadeiras), locação até a manutenção dos equipamentos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS