quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioTrânsitoTubulação da rede de água será substituída em rua no Centro de...

Tubulação da rede de água será substituída em rua no Centro de Blumenau

Os trabalhos iniciam nesta quarta-feira (5/01) e podem ocorrer interrupções momentâneas pelos próximos 30 dias.

Nesta quarta-feira (5/01/22), o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) inicia substituição da tubulação da rede de água por uma nova na Rua São José, no Centro de Blumenau.

Os trabalhos acontecerão diariamente, entre às 8h30 e às 18h, por toda a extensão da via com previsão de estarem concluídos em aproximadamente um mês. Ao todo, serão implantados aproximadamente 1.450 metros de novas tubulações de maior diâmetro, sem a interrupção no abastecimento de água.

O objetivo é ampliar a capacidade de vazão e melhorar o sistema de distribuição de forma geral. Mas se você utiliza a via com frequência, não se preocupe, porque durante as obras, faixas de tráfego permanecerão livres.

É possível que ocorra alguma interrupção do trânsito por breves momentos para manobras necessárias com máquinas e equipamentos.  O SAMAE optou em realizar as obras em janeiro porque o fluxo de veículos neste período é menor na cidade, mesmo assim não se descarta alguma lentidão pontual.

“Além de aproveitar o momento de baixo fluxo no trânsito, as obras também antecipam os trabalhos de revitalização asfáltica que serão feitos futuramente no local, pela Prefeitura de Blumenau. Essa é apenas uma das intervenções que temos programadas para 2022 com o foco na melhoria da entrega de água para a nossa população” ressalta Michael Schneider, diretor-presidente do Samae de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS