segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralTubulação antiga de água está sendo substituída no bairro Victor Konder

Tubulação antiga de água está sendo substituída no bairro Victor Konder

Tubulacao-Samae_Victor-Konder_01

O Samae está substituindo toda a tubulação antiga em Ruas do bairro Victor Konder, que estavam comprometidas depois de quatro décadas sem manutenção. Os trabalhos iniciaram na esquina da Rua Victor Konder com a Rua Dr. Sappelt, que já possui parte da nova rede implantada junto à pista de rolamento.

A equipe do Samae está concentrando as benfeitorias na Rua Eugen Fouquet, com previsão de encerrar a implantação da tubulação até sexta-feira (19). Em função das obras no local, das 7h às 16h, a via está interrompida para o tráfego de veículos. Serão 7,5 quilômetros de nova rede com tubos de 100 e 300 milímetros de diâmetro.

A próxima etapa dos trabalhos é reforçar o abastecimento na Rua Dr. Sappelt com mais uma tubulação, desta vez colocando os novos tubos no outro lado da via. Por isso, os motoristas devem ficar atentos a partir da próxima semana, já que a rua estará funcionando em meia-pista. As benfeitorias na região também já contemplaram com nova tubulação as ruas Camboriú e a Desembargador Pedro Silva. As melhorias também irão até da Rua Max Hering até a Rua Antônio da Veiga.

 

Tubulacao-Samae_Victor-Konder_02

A seguir, o trabalho se estende à Rua Henrich Hosang até à rua Sete de Setembro. Depois de concluído este percurso, a equipe do Samae também vai implantar a nova tubulação na rua Paraíba até o trevo do bairro da Velha. O projeto global da Prefeitura à região compreende ainda a substituição da nova rede de água na Rua São Paulo, desde o Giassi Supermercados até o início da via (ponte da Prefeitura).

Além desta obra específica, o Samae ainda está trabalhando na implantação de 25 quilômetros de novas redes adutoras em 17 bairros da cidade. As benfeitorias fazem parte das mudanças que a Prefeitura de Blumenau está promovendo na área do abastecimento de água.

O investimento do Samae na atual Administração Municipal já tem demonstrado alguns resultados muito positivos. No verão passado, o número de reclamações registradas na autarquia foi o menor dos últimos cinco anos. Além da renovação das redes adutoras, teve a instalação de 14 boosters (bombas de pressão) em ruas íngremes, abertura de possibilidade de compra parcelada de caixas de água com pagamento em até 24 vezes na fatura da conta de água e outras melhorias com o firme objetivo de fazer a água chegar à casa das famílias com qualidade.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS