Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Troca de comando na Polícia Federal ameaça saída de Sérgio Moro do governo

 

 

 

Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública | Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

Depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou que trocaria a diretoria-geral da Polícia Federal (PF), há informações de que Sérgio Moro deixe o cargo como Ministro da Justiça e Segurança Pública. O atual diretor é Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro.

O presidente já vinha ameaçando uma troca no comando da PF para ter mais controle sobre a atuação do órgão. No ano passado, Bolsonaro já tinha mostrado a intenção de trocar Valeixo ao anunciar mudanças no comando da superintendência do órgão no Rio.

Moro teria colocado como condição para continuar no governo a permanência de Valeixo, mas por enquanto não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. O ex-delegado foi superintendente da Polícia Federal no Paraná e teve atuação importante na Operação Lava Jato. Ele coordenou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em sua gestão, foi fechada a delação de Antonio Palocci.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top