terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralTrinta e quatro novos psicólogos policiais civis se formam nesta sexta (26)

Trinta e quatro novos psicólogos policiais civis se formam nesta sexta (26)

Academia_Policia-civil_SC

 

Nesta sexta-feira (26/02/16), às 10h, será realizada a solenidade de formatura de 34 psicólogos policiais civis, no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Eles têm até 15 dias para assumirem as suas lotações nas Delegacias Especializadas.

Os alunos passaram por um treinamento intenso, iniciado em 28 de setembro do ano passado, entre aulas teóricas e práticas, somando 1.064 horas/aulas, distribuídas entre 37 disciplinas. Entre elas, estão algumas específicas do cargo, como Avaliação Psicológica no Contexto do Trabalho, Práticas Psicológicas em Delegacias Especializadas e Psicologia e Políticas em Segurança Pública. Além das disciplinas pertinentes à carreira de policial, como tiro, técnicas operacionais, Direito Penal, Processo Penal, entre outras.

A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; do delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz; do delegado geral adjunto, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, e do diretor da Acadepol, Vitor Bianco Júnior.

No início deste ano, 30 escrivães de Polícia Civil iniciaram o curso de formação, com duração de cerca de 22 semanas. E, segundo anúncio do governador em janeiro deste ano, os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil em 2014 serão chamados para assumirem seus cargos a partir de 1° de junho deste ano, em uma chamada única.

Na Polícia Civil, serão chamados 420 agentes e 66 delegados. Simultaneamente, também serão nomeados 658 soldados aprovados em concurso da Polícia Militar e 150 auxiliares criminalísticos, aprovados em concurso do IGP.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS