Três transversais entre as ruas Humberto de Campos e João Pessoa ficarão interditadas

Acesso à Rua Minas Gerais, através da Rua João Pessoa | Imagem: Google Maps (Street View) Dez 2015
Acesso à Rua Minas Gerais, através da Rua João Pessoa | Imagem: Google Maps (Street View) Dez 2015

 

A partir desta quinta-feira (12/04/18), os acessos à Rua Humberto de Campos pelas ruas Prof. Luís Schwartz e Minas Gerais passarão a ficar interrompidos para veículos. Na sexta-feira (13), a medida também será adotada na Rua Itapiranga. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as mudanças temporárias estão previstas no cronograma das obras de duplicação da Rua Humberto de Campos.

Em virtude disso, o fluxo de trânsito nas ruas Prof. Luís Schwartz, Minas Gerais e Itapiranga seguirá unicamente no sentido para a Rua João Pessoa. A carga e descarga de produtos para o Hipermercado Big continuarão sendo permitidas pela Rua Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, com o avanço das obras na Rua Humberto de Campos, as alterações são necessárias para a continuidade dos serviços de implantação dos anéis da galeria pluvial. “A nossa expectativa é de que, com boas condições climáticas e sem imprevistos, em até 90 dias o acesso dessas vias à Humberto de Campos volte à normalidade”, avalia.

Situação das obras

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias de concreto, que integrarão a nova rede de macrodrenagem. Ao todo, 570 anéis serão instalados ao longo da via.

O projeto contempla ainda o alargamento da rua, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos.

Por Fernando Gonzaga [PMB]