Três pessoas são presas suspeitas de aplicar golpes em empresas de locação de veículos

A Polícia Civil chegou até eles quando tentavam reconhecer uma assinatura com CNH falsa em um cartório de Ilhota. Um carro foi apreendido.

512
Foto: Polícia Civil de Gaspar

Dois homens, de 29 e 39 anos, e uma mulher de 32, foram presos na tarde desta sexta-feira (30/04/21) pela Polícia Civil, em Ilhota, pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. O trio tinha ido até um cartório da cidade onde tentou reconhecer firma da assinatura da mulher para um contrato de locação de veículos.

No entanto, ela usou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, o que foi percebido pelo escrevente que acionou a polícia. Diante da constatação do crime, a mulher acabou confessando que ela e os dois homens aplicavam golpes em locadoras de carros. Com o contrato em mãos, eles acabam furtando e vendendo cada veículo por R$ 1.000,00.

Os policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Ilhota e Gaspar, apreenderam vários contratos de locação e um automóvel Renault Kwid vermelho que estava com os três.

Eles foram encaminhados para a delegacia de Gaspar para os procedimentos de praxe e onde aguardavam a audiência de custódia. Caberá ao juiz determinar se continuam presos ou poderão responder pelos crimes em liberdade.