Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Três pessoas são detidas por tráfico de drogas nos bairros Itoupavazinha e Salto, em Blumenau.

 

 

 

 

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo tráfico de drogas nesta segunda-feira (18/0 5/20) em Blumenau. A primeira foi às 20h na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, onde uma guarnição da ROCAM fazia rondas no residencial Parque da Lagoa, local onde há muitos registros envolvendo o comércio de entorpecentes.

Quando os policiais tentaram abordar um jovem de 24 anos, ele tentou fugir e jogou fora uma sacola plástica onde havia 332g de maconha, 17g de crack e 3g de cocaína, além de 11g de outras drogas. O material foi localizado gração ao cão do Canil K9 que foi acionado guarnição.

Com o homem também foram apreendidos R$ 500 em dinheiro, provavelmente resultado das vendas dos entorpecentes. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Central da Polícia Civil para as providências legais. De acordo com a PM, ele já tem cinco boletins de ocorrências.

 

 

 

A segunda ocorrência foi atendida às 20h11 na Rua Vitorino Odelli, no bairro Salto, onde foi apreendido um adolescente de 17 anos e um jovem de 23. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) faziam rondas na região, quando foi informada por pedestres que no final da via havia homens armados traficando drogas.

Assim que os policiais chegaram ao local, encontraram dois jovens que saíram correndo. Um deles pulou o muro de uma residência, enquanto o outro foi abordado e identificado como morador do imóvel. Bastou apenas olhar dentro da casa para ver um prato com maconha. Em seguida, a guarnição entrou no local onde encontrou mais da mesma droga, um pote com comprimidos de ecstasy e R$ 83 em dinheiro dentro da pochete de um dos jovens.

Foi solicitado o apoio da guarnição do canil K9 do 10º BPM. Assim que o cão chegou, localizou uma porção de maconha enterrada no terreno, e o outro jovem, que havia fugido e se escondido dentro do banheiro da residência. Segundo a PM ele acabou confessando que também estava comercializando as drogas e que havia mais em sua casa. Os policiais foram até lá, e com a presença da mãe, encontraram uma balança de precisão e mais maconha.

No total foram apreendidas 160g de maconha, 51 comprimidos de ecstasy e 65g de cocaína. Todo material foi levado junto com os jovens para a Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top