terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralTrês pessoas são detidas pela PM durante licitação presencial em Pomerode

Três pessoas são detidas pela PM durante licitação presencial em Pomerode

 

 

 

Foto: PM de Pomerode

 

Uma situação inusitada aconteceu durante uma licitação presencial na manhã desta quarta-feira (6/05/20) na prefeitura de Pomerode (SC). A Polícia Militar foi acionada às 10h depois de constatados indícios de fraude nos documentos apresentados por três participantes. De acordo com a prefeitura, a finalidade era selecionar propostas para aquisição de Madeira roliça e serrada com o objetivo de serem usadas em atividades das Secretarias Municipais, Fundos e Fundação do município.

Segundo o Diretor de Licitações e Pregoeiro, Moacir Baumann, oito empresas participaram do pregão. Na hora de fechar as propostas, verificou-se que três delas tinham cotado os mesmos itens e estavam localizadas no mesmo endereço.

O fato acabou levantou suspeita, porque pela classificação, só elas ofereciam lance para aquele item cotado, eliminando as outras. “Seria uma espécie de combinação entre elas, para tirar as outras fora. Vamos verificar e aguardar o que a autoridade policial vai nos mostrar”, concluiu Baumann.

O pregão ficou suspenso por enquanto, e os três foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do município para prestarem maiores esclarecimentos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS