quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosTrês noites de apresentações gratuitas no Circuito Sesc de Música

Três noites de apresentações gratuitas no Circuito Sesc de Música

cantora-circuito-SESC
O Circuito Sesc de Música 2016 levará os shows “Amizade”, com Dudu Fileti (Florianópolis); “Sinfonia Azul”, com A Corda em Si (Florianópolis); e “Você é Mesmo essa Flor”, com Bárbara Damásio (Balneário Camboriú), para 26 cidades catarinenses. Em cada município haverá um minifestival, com apresentações gratuitas realizadas em três dias consecutivos. O Circuito passa por Blumenau de 21 a 23 de fevereiro. A programação detalhada pode ser consultada clicando aqui.

Há 14 anos na estrada, o Circuito Sesc de Música mapeia o que há de melhor na linguagem de música em Santa Catarina, e permanece como único projeto que promove a circulação e difusão de compositores e grupos musicais pelo interior de Santa Catarina. Neste ano, a canção surpreendeu os curadores do projeto, que acabaram optando por valorizar a qualidade das letras e composições, e a criação do cantor através de sua interpretação singular.

O músico catarinense Dudu Fileti ganhou destaque nacional pela sua participação no programa “The Voice Brasil” (2013/2014). Em “Amizade”, seu primeiro show autoral, destaca-se o repertório integralmente composto de músicas inéditas de autores residentes em Santa Catarina. Nas apresentações, o artista vai do rock, ao samba de boêmio e até mesmo milonga. Com 30 anos de carreira, Dudu Fileti já foi vocalista das bandas “Os Marcianos”, “Voo Livre”, “Zawajus”, “Grupo Nativos” e “Ecleticools”.

A Corda em Si apresenta no show “Sinfonia Azul” 13 canções autorais e duas de domínio público arranjadas para a formação contrabaixo acústico e voz. O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar, a emotividade, são alguns dos signos presentes nesta apresentação. O Duo, formado em 2009 por Fernanda Rosa e Mateus Costa, traz neste show uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como na letra das canções. O nome “Sinfonia Azul” é uma expressão que faz parte da letra da música “Té Mais”, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar.

O show “Você é mesmo essa flor” contempla músicas de compositores catarinenses contemporâneos, com influências do samba, jazz, bossa, música latina e brasileira, interpretadas por Bárbara Damásio, William Goe, Arnou de Melo e Davi Sartori. Bárbara Damásio desenvolve um trabalho genuinamente brasileiro e busca em suas interpretações uma estética sofisticada, aprimorando a concepção musical na junção da música instrumental e vocal.

Todos os shows começam às 20h:

  • Dia 21 – “Amizade” com Dudu Fileti
  • Dia 22 – “Sinfonia Azul”, com A Corda em Si
  • Dia 23 – “Você é Mesmo essa Flor”, com Bárbara Damásio

Local: Fundação Cultural de Bumenau | Entrada franca

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS