Três mulheres são vítimas de violência doméstica em Blumenau

As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar em menos de 12 horas, nos bairros Nova Esperança e Vorstadt.

Foto: Marcos Santos [USP]

A Polícia Militar foi acionada duas vezes para atender ocorrências de violência doméstica em Blumenau. O primeiro atendimento ocorreu por volta das 15h55 de sábado (28/06/25), no bairro Nova Esperança. Quando a guarnição chegou ao local, conversou primeiro com uma das vítimas.

A jovem de 19 anos relatou que foi agredida pelo companheiro durante uma discussão. A mãe dela, de 37 anos, tentou intervir e também teria sido agredida. O homem, de 24 anos, foi detido e conduzido, juntamente com as vítimas, à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Na madrugada de domingo (29), por volta da 1h25, uma guarnição foi enviada ao bairro Vorstadt. A vítima da segunda ocorrência foi uma mulher de 39 anos.

Segundo a Polícia Militar, ela afirmou que o marido ingeriu bebida alcoólica e, após uma discussão, passou a agir com violência. Além de arrancar mechas de seu cabelo, ele teria desferido socos em seu rosto e mordido sua mão direita.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava forte odor de álcool, o que reforçou o relato da vítima sobre o consumo excessivo de bebida. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à Central Policial, junto com a mulher.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky