Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Três motoristas são presos por dirigir sob efeito de álcool em Blumenau

 

 

 

Foto: Lucio Baggio

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e a Polícia Militar, atenderam três ocorrências envolvendo embriaguez nesta sexta-feira (1/05/20), em Blumenau.

A primeira foi registrada às 11h15 na Rua Vidal Ramos, no entroncamento com a Nereu Ramos, no bairro Jardim Blumenau. No local, ocorreu uma colisão entre uma motoneta Honda Biz com placas de Santo ngelo (RS) e uma caminhonete VW Tiguan de Blumenau. A condutora da moto, de 20 anos, sofreu ferimentos, foi socorrida pelos bombeiros, e em seguida conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Já o motorista da caminhonete, de 30 anos, que não se feriu, tentou fugir do local, mas foi contido por populares. Ele apresentava vários sintomas de ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Já o veículo, foi levado ao pátio do Seterb.

 

No final da tarde, às 17h04, a polícia militar recebeu denúncias de que o condutor de um Chevrolet Onix, estava transitando em zigue-zague pela Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Com o auxílio das câmeras de videomonitoramento, uma guarnição abordou o veículo na Rua Bahia, e pediu o apoio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) para realizar o teste do bafômetro, já que o homem de 32 anos apresentava sinais de embriaguez.

O resultado foi 0,74 mg/l de álcool por litros de ar expelido dos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante. Durante busca veicular, os policiais encontraram uma arma de pressão, e como o condutor não apresentou nota fiscal da mesma, ela foi apreendida. O homem recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Já o automóvel, foi liberado para um condutor habilitado.

 

No período da noite, às 21h50, um automóvel Fiat Uno com placas da cidade, colidiu contra um poste na Rua Bahia, altura do n° 3412, no bairro Salto. O motorista, de 28 anos, que nada sofreu, apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o teste do bafômetro. Ele foi preso e conduzido à Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

Em todos os casos, o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) prevê autuação pela infração, apreensão da carteira de habilitação (CNH), multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Quem opta em arriscar direção e álcool, não pode reclamar, está tudo previsto na Lei, inclusive a prisão caso o condutor se recuse a fazer o teste, mas apresente sinais de embriaguez.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top