Três homens com mandados de prisão em aberto foram localizados pela Polícia Militar ao longo de quinta-feira (5/03/26) em diferentes cidades do Médio Vale do Itajaí. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Tráfico de drogas
A primeira abordagem ocorreu por volta das 11h, às margens da BR-470, no bairro Estação, no município de Ascurra. O homem, de 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto, situação que já era de conhecimento da guarnição.
Após verificação no sistema, foi confirmado que a ordem judicial havia sido expedida pela Vara de Execuções Penais de Itajaí pelo crime de tráfico de drogas (art. 33). Ele recebeu voz de prisão, teve seus direitos informados e foi conduzido ao presídio.
Roubo
No fim da tarde, por volta das 17h, outra prisão ocorreu na Rua Machado de Assis, no bairro Fritz Lorenz, em Timbó. Um homem de 28 anos foi abordado e, durante a consulta no sistema, os policiais constataram um mandado ativo pelo crime de roubo (art. 157, parágrafo 2º).
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém (PA). Após a confirmação da identidade e da validade do documento, ele foi levado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Desacato e ameaça
A noite mal havia começado quando, por volta das 19h, ocorreu a terceira prisão, no bairro Testo Rega, em Pomerode. A guarnição abordou um homem de 46 anos e confirmou a existência de mandado de prisão pelos crimes de desacato (art. 331) e ameaça (art. 147).
A ordem foi expedida pela Segunda Vara da própria comarca do município. Mais um que se juntou aos outros dois no Presídio Regional.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





