sexta-feira, 30 julho 2021
InícioSegurançaTrês homens são presos por receptação e envolvimento em furto de residência

Três homens são presos por receptação e envolvimento em furto de residência

O fato iniciou após um veículo utilizado no crime ser visto em uma rua no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Por volta das 2h desta quinta-feira (22/07/21), uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas pela Rua Júlio Michel, no bairro Fortaleza, em Blumenau, viu um automóvel Fiat Strada transitando na via que tinha sido utilizado no furto de uma residência.

O crime ocorreu na tarde de quarta (21) na Rua Theodoro Passold, no bairro Fidélis, e foram furtados um notebook da marca Positivo, um Playstation 3 e oito CD/DVDs com jogos, além da comida na geladeira. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas assim que o motorista viu a viatura, ele tentou fugir e acabou entrando em uma rua sem saída.

Durante a abordagem, o homem disse que o automóvel pertence ao pai e não sabia de nada em relação ao furto. Questionado sobre o carro, ele disse que o pai não tinha autorizado o uso do mesmo. Os policiais foram até a residência e autorizados a entrar no local.

Dentro do imóvel encontraram uma pessoa que se apresentou como proprietário. Um terceiro homem, fugiu assim que viu a guarnição e acabou sendo abordado no porão da residência. O notebook Positivo foi localizado dentro da casa e depois reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade.

Todos os três receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias (IGP) onde foi realizado o exame de corpo de delito. Os policiais também registraram o boletim de ocorrência e encaminharam o trio para a Central de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS