domingo, 1 agosto 2021
InícioBairrosBadenfurtTrês homens morrem em troca de tiros com a PM no bairro...

Três homens morrem em troca de tiros com a PM no bairro Badenfurt, em Blumenau

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (5/07) após uma perseguição.

Por volta das 21h30 desta segunda-feira (5/07/21), a polícia militar recebeu a informação de que um automóvel Chevrolet Corsa vermelho estaria envolvido em uma série de ocorrências na região de Blumenau. Uma guarnição que fazia rondas pela Rua Theodoro Nuss, no bairro Badenfurt, se deparou com o veículo que tinha três ocupantes.

O motorista fez uma manobra e fugiu por uma rua de barro, sendo acompanhado pela guarnição. Em determinado momento, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo do Corsa. Logo em seguida, o veículo parou e o trio desembarcou disparando contra os policiais, que revidaram e os atingiram.

A equipe do SAMU foi acionada, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um deles, de 22 anos, tinha 22 boletins de ocorrência por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo. Ele foi condenado a 11 anos de prisão e estava em saída temporária.

O outro, de 29, estava no 8º BO. Ele tinha passagens criminais por furto, receptação, adulteração de veículo automotor e estava cumprido pena em regime aberto. O terceiro homem não tinha sido identificado no local.

A Polícia Militar apreendeu três armas: um revólver calibre 38, uma pistola 380 e um simulacro de pistola Glock. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher os corpos ao IML.

Segundo a PM, um dos criminosos está envolvido em pelo menos dois assaltos em Blumenau nas últimas semanas. Um deles aconteceu no dia 28 de junho, quando a vítima foi sequestrada na Rua Dr, Pedro Zimmermann no momento em chegava a uma loja.

Ela foi mantida em cárcere no município de Massaranduba. O objetivo era assaltar um agência bancária.

Foto: PM de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS