quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioBairrosBadenfurtTrês escolas municipais de Blumenau promovem bazar com produtos da Receita Federal

Três escolas municipais de Blumenau promovem bazar com produtos da Receita Federal

Bazar-Receita_escolas-municipais_Fev2016_01

 

As Escolas Básicas Municipais Alwino Dorow e Paulina Wagner, realizam neste sábado (20/02/16), um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. O evento ocorre das 8h às 17h nas três unidades, sem pausa para o almoço. A entrega das senhas inicia às 7h. Já o bazar da Escola Professor Rodolfo Hollenweger será no dia 9 de abril.

Nos locais, a comunidade encontrará produtos como brinquedos, artigos para pesca, perfumes, eletrônicos, acessórios para carro e muito mais. O valor máximo para compras por CPF é de R$ 700,00 e é indispensável a apresentação de um documento com foto. Conforme regras da Receita Federal, as compras só poderão ser efetuadas à vista, no dinheiro. Confira abaixo a tabela do número de itens permitidos por pessoa:

  • Artigos de pesca: livre
  • Acessórios para carro: livre
  • Brinquedo: 15 unidades
  • Equipamentos eletrônicos: 02 unidades por tipo
  • Perfumes: livre

 

 

As escolas foram contempladas com os produtos em virtude do extenso trabalho de educação fiscal que desenvolvem com os seus estudantes. O projeto foi apresentado à Receita Federal, que aprovou a ideia e concedeu os artigos para a realização do bazar. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias nas unidades. Confira abaixo os endereços das escolas:

  • EBM Alwino Dorow: Rua Teodoro Passold, 73, bairro Fortaleza.
  • EBM Paulina Wagner: Rua Ana Felisbino, 125, bairro Badenfurt.
  • EBM Prof. Rodolfo Hollenweger: Rua Prof. Herman Lange, 2230, bairro Fidélis.

A educação financeira é um assunto primordial para formação da cidadania nos estudantes, por isso o tema é tratado desde as séries iniciais nas 50 Escolas Básicas Municipais e nos 78 Centros de Educação Infantil. O programa, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda em parceira com a Secretaria de Educação, engloba tópicos que passam pela ética, cidadania, cobrança da nota fiscal, tributos, sustentabilidade, reciclagem, transparência, prática fiscalizadora, consumo consciente e combate à pirataria.

Texto: Yara Schram | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS