terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEsporteBasqueteTreinador blumenauense participa de Clínica Internacional de Basquete

Treinador blumenauense participa de Clínica Internacional de Basquete

Foto: divulgação

 

Por Sidnei Batista

Encerrou na última quarta-feira (10/01/18), a I Clínica Internacional de Treinadores de Basquete, em Bauru, no interior de São Paulo. O evento contou com a participação de Christian Nau, treinador das categorias de base da APAB/Basquete Blumenau. A troca de experiências ocorreu no período de três dias, com a participação de profissionais de sucesso na história da modalidade.

Entre os participantes da clínica estão: André Germano (assistente do Bauru Basket e técnico da Seleção Brasileira de Base), Demétrius Ferracciú (ex-jogador da Seleção Brasileira e atual técnico do Bauru Basket), Gabriel Fessia (técnico argentino de categoria de base), Zeljko Vasiljevic (técnico das Seleções de base da Sérvia), Josuel (ex-pivô da Seleção Brasileira), Bruno Camargo (preparador físico do Bauru Basket) e Jordi Sampietro (técnico espanhol).

Na avaliação de Christian Nau, o evento foi um retorno muito positivo para os trabalhos desenvolvidos em Blumenau. “Foram três dias incríveis. Eu vi de perto como o trabalho é feito nos grandes centros do mundo. O basquete vai ficar cada vez mais forte, pois quem trabalha fora de quadra não está parando no tempo. Temos uma temporada pela frente e tenho a certeza que esse período em Bauru vai ser muito útil no desenvolvimento das atividades”, afirmou Nau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS