terça-feira, 18 maio 2021
InícioVale do ItajaíGasparTrecho de rua em Gaspar que leva aos principais parques aquáticos está...

Trecho de rua em Gaspar que leva aos principais parques aquáticos está interditada

 

 

 

Trecho da Rua Bonifácio Haendchen, logo após o Galegão Supermercados e Posto de combustíveis, no bairro Belchior Central, em Gaspar

 

Fotos: Samuel Umbelino

Desde esta segunda-feira (2/03/20), começou mais uma etapa da obra de reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen, no bairro Belchior Central, em Gaspar (SC). Este é um dos principais acessos que leva às vias transversais de parques aquáticos, como Cascaneia e Cascata Carolina.

No trecho que compreende a Rua Heldo Florentino Wan-Dall (continuação da R. Francisco Vahldieck) e Rua José Patrocínio dos Santos (entrada p/ Cascaneia) estão sendo realizadas obras de remoção dos paralelepípedos e drenagem. Por conta desses serviços, ele foi interditado entre às 7h30 e 18h.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Territorial, que fiscaliza a obra, pede a atenção dos motoristas e usuários da pista para que respeitem a sinalização e a orientação da empresa. A passagem estará liberada apenas para o transporte coletivo. A expectativa é de concluir os trabalhos em até 60 dias. Nos finais de semana o tráfego na via estará aberto.

Na via são executadas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, passeios, ciclovias e sinalização em um trecho de 4km. O investimento é de aproximadamente R$ 9 milhões e a obra é executada pela empreiteira gasparense Pacopedra.

A obra na Rua Bonifácio Haendchen era uma demanda da comunidade, além disso, é uma importante via para acesso à Rota das Águas. A obra é realizada pela Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Planejamento Territorial através do programa Avança Gaspar.

Os moradores poderão utilizar a Rua André Schmitt, no Belchior Central e a Rua José Janzen, No Belchior Alto, para acessar Gaspar ou a BR-470.

Quem vem de Blumenau pode também acessar a Rua Samuel Morse, passar no túnel sob a BR-470, e no bairro Fortaleza Alta, seguir pela R. Theodoro Pasold (continuação da anterior), convergir à direita para a R. Theodor Kleine, continuar seguindo reto pela R. José Jansen (já em Gaspar) até chegar na R. Bonifácio Haendchen.

 

Foto: Samuel Umbelino

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS