quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralTrecho da Rua Progresso será parcialmente interrompido na terça-feira (26)

Trecho da Rua Progresso será parcialmente interrompido na terça-feira (26)

Ponte-Preta_Progresso_22-01-16_01

 

Na terça-feira (26/01/16), a nova ponte da Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso, receberá o transporte e lançamento das nove vigas de sustentação da estrutura. Às margens do Ribeirão Garcia, os serviços na conhecida Ponte Preta serão realizados com auxílio de guindaste. Cada peça dessas possui 26,5 metros de comprimento e por isso será necessária a interrupção total do trânsito para segurança na execução das operações.

A passagem de veículos pela Rua Progresso, na área de entroncamento com a Ponte Preta, será parcialmente interrompida a partir das 6h da manhã. O trânsito funcionará em meia pista durante todo dia, até a conclusão dos serviços com as vigas. O local será sinalizado para orientação do tráfego.

De acordo com a secretaria de Obras, os trabalhos se concentram nas contenções com gabiões e avançam para a fase da superestrutura, que incluem a execução das vigas e da laje. Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a nova ponte terá oito metros para pista e quatro metros aos passeios nas laterais.

A base da antiga ponte estrangulava o leito e permitia somente 17 metros de vazão das águas, o que obstruía a correnteza durante, principalmente o período das cheias. O objetivo é ampliar a passagem do Ribeirão Garcia, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas. A nova fundação assegura aproximadamente 25 metros de fluxo, de acordo com o projeto.

O investimento é de R$ 915 mil, com recursos obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério de Integração Nacional, através do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Garcia.

Com informações da PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS