domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoTransporte de umidade do mar ao continente mantém a nebulosidade em Blumenau

Transporte de umidade do mar ao continente mantém a nebulosidade em Blumenau

Segundo o AlertaBlu, devem ocorrer algumas aberturas de sol e não se descarta a condição para chuvisco isolado para esta quarta-feira (23/06).

A previsão do tempo para esta quarta-feira (23/06/21) em Blumenau, fica muito semelhante ao dia anterior: céu nublado, algumas aberturas de sol e não se descarta a condição para chuvisco isolado. É o resultado do transporte de umidade do mar para o continente , que favorece a presença de nebulosidade.

Às 8h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,7°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,64 m. A temperatura mínima foi registrada à zero hora quando estava 16,2°C, e a máxima não deve passar dos 21°C. Vento fraco de quadrante leste.

Quinta-feira (24)

Presença e variação de nebulosidade, aberturas de sol e condição para alguma pancada rápida e isolada de chuva ao final do dia devido a passagem de uma frente fria pela costa de Santa Catarina. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 15°C, enquanto a máxima fica em torno de 22°C. Vento fraco de norte/nordeste.

Sexta-feira (25)

O tempo muda trazendo o sol de volta que deve predominar entre nuvens. A nebulosidade aumenta no final do dia e não se descarta a condição para alguma chuva fraca e isolada em virtude da atuação de perturbações em níveis médios da atmosfera. A temperatura segue amena, com mínima e máxima oscilando entre 14°C e 25°C à tarde. Previsão de vento fraco de noroeste.

Sábado e domingo (26 e 27)

O sábado inicia com muitas nuvens e condição para chuvisco na madrugada, mas a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar em meio a variação de nuvens em Blumenau entre a manhã e a tarde.

Já no domingo o tempo muda devido ao avanço de uma frente fria por Santa Catarina, que traz condição de muita nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas a partir do final da tarde. As temperaturas mínimas e máximas devem manter a média dos últimos dias.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS