quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralTransporte coletivo para por duas horas nesta quarta (15)

Transporte coletivo para por duas horas nesta quarta (15)

Foto: Marcelo Martins

 

O Sindetranscol, assim como outros sindicatos em todo país, irão aderir ao movimento nacional contra a Reforma da Previdência e ao Dia Nacional da Mobilização. Por isso entre às 15h e 17h desta quarta-feira (15/3/17), os motoristas e cobradores do transporte coletivo vão parar.

Os trabalhadores da Celesc, Eletrosul, Sintratife (têxteis), também irão aderir a paralisação. Estes últimos, irão se reunir na Praça do Teatro Carlos Gomes, que fica em frente do prédio da Previdência Social.

O motivo dessas manifestações é a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 287, apresentada pelo governo federal.  Confira os principais pontos:

  • Idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres;
  • Tempo mínimo de contribuição será elevado em 10 anos;
  • Serão necessários 49 anos de contribuição para recebimento da aposentadoria integral, ou seja, para se aposentar aos 65 anos, o trabalhador deverá contribuir, sem interrupções, desde os 16 anos de idade;
  • Fim da aposentadoria especial, inclusive para trabalhadores rurais;
  • As pensões serão reduzidas a 50% do benefício, acrescidas de 10% para cada dependente. Caso a pensionista já receba outro benefício deverá optar entre eles, pois não poderão ser cumulativos.
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS