Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão ser liberados a partir do dia 8 de junho

 

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

Na coletiva do governador Carlos Moisés realizada na manhã desta segunda-feira (1/06/20), foi anunciado que o transporte municipal e intermunicipal serão liberados a partir do dia 8 de junho. No entanto terão que ser seguidas regras como higienização interna dos veículos e outras para reduzir o risco de propagação do novo coronavírus.

Essa é uma das novidades do decreto que foi assinado hoje. Todas as decisões serão tomadas em conjunto com as administrações municipais, que irão avaliar a liberação de acordo com a realidade local da taxa de contaminação da Covid-19. Se houver risco à saúde, as medidas de uma cidade poderão continuar a ser restritivas.

Na mesma data também serão liberadas as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores. As aulas presenciais no ensino superior das redes privadas e públicas serão liberadas no dia 6 de julho, sempre em sintonia com as secretarias de saúde e de educação.

 

Transporte interestadual e a rede de ensino fundamental e médio ficam com as atividades suspensas até o dia 2 de agosto

Continuará suspenso até o dia 2 de agosto, o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de tratamento para transporte de pessoas. Exceções serão expressamente autorizados pelos Secretários de Estado da Saúde e da Infraestrutura Mobilidade.

Também permanecem suspensas até o dia 2 de agosto, as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.

Até o dia 5 de junho, continuará suspenso o calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de FESPORTE, bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada. Depois serão liberadas mas sem a presença do público.

Até a mesma data, continuarão suspensas as atividades de cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, culto, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

2 Comentarios

Comentarios fechados.

Top