quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioBairrosCentroTrânsito no Centro: melhor saber o que muda por causa do desfile...

Trânsito no Centro: melhor saber o que muda por causa do desfile de sábado (20)

 

Foto: Luiz Carlos Zimmermann

 

A partir das 15h deste sábado (20/10/18), a Rua 15 de Novembro e suas transversais, ficarão interditadas por causa do último desfile da Oktoberfest.  O trecho abrange desde a Alameda Rio Branco até a Dr. Amadeu da Luz, próximo da prefeitura.

Tudo para que às 16h, alegorias e alegria se misturem na rua mais conhecida de Blumenau. Os únicos veículos que podem circular são os da Planetopeia e todos aqueles que os grupos prepararam com carinho. Diversas Fridas e Fritz, estarão vestidos/as a caráter para celebrar a cultura e o jeito do nosso “alemão brasileiro”.

Cadeirantes e idosos poderão usar os pontos em elevação colocados ao longo da Rua 15 de Novembro. Eles estarão em frente às Casas Bahia, Lojas Hering, Stúdio Z e Banco do Brasil.

Para quem ama os desfiles, uma rezinha para não chover, caso contrário o desfile pode ser cancelado e transferido para os setores do Parque Vila Germânica. Na última quarta-feira, os comprometidos participantes enfrentaram a chuva.

Gente não é tão simples assim. Porque são roupas com muitos detalhes, instrumentos musicais, carros que tem o interior molhado, enfim. A motivação é essa troca de energia entre público e quem desfila. OBlumenauense vai estar junto com o público transmitindo tudo. Nos encontramos lá, sem chuva, para reforçar o pedido a São Pedro.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS