quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralTrânsito nas ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos deve ser mais tranquilo...

Trânsito nas ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos deve ser mais tranquilo nesta terça (9)

obras_R-Nereu-Ramos_8-6-15_02
Foto: Nikolas Jensen

Nesta manhã de segunda-feira (8), muitas pessoas reclamaram da lentidão no trânsito da Rua Floriano Peixoto e Nereu Ramos. A razão são as obras de implantação do esgoto na  Rua Nereu Ramos, que estava em meia pista, o que causou grande congestionamento na região. A  notícia boa é que amanhã deve ser mais tranquilo porque as duas pistas estarão abertas todos os dias entre às 7h e 9h para o trânsito. Para saber mais detalhes, conversamos com Cleber Renato da Silva, gerente operacional da Odebrecht Ambiental, responsável pela obra.

Cleber explicou, que o Ribeirão Bom Retiro foi canalizado no início do século passado, vindo desde a Rua Floriano Peixoto e passando pela Rua Nereu Ramos. Antes de iniciarem as obras de implantação do esgoto nessa região, a Odebrecht Ambiental teve que pesquisar o trajeto deste canal, porque a Rua Engº Rodolfo Ferraz não existia na época, dificultando ter uma referência.

Canalizacao_R-Floriano-Peixoto_Eng-Rodolfo-Ferraz_01
Arquivo Histórico

Conseguiram informações no Arquivo Histórico, com a historiadora Sueli Petry. Mas na hora de realizarem as escavações na quinta-feira (5), no único desenho que mostrava o local, a canalização estava um pouco fora do que mostrava o desenho.

 Foto: Cleber Renato da Silva
Foto: Cleber Renato da Silva

O próximo desafio era cavar uma vala de 6m a 7m de profundidade, que passará por baixo dessa canalização do ribeirão. É um trabalho delicado e preciso, porque necessita garantir a segurança do operário que irá estar lá em baixo. Todas essas dificuldades acabaram atrasando a previsão de término.

Segundo Cleber, os problemas com o trânsito devem  ser menores no resto desta semana, já que as duas pistas estarão liberadas entre às 7h e 9h, horário de maior pico no trânsito. Na quinta ou sexta, as obras chegam na esquina da Rua Engº Rodolfo Ferraz e prosseguem pela Rua Nereu Ramos até a Rua Pandiá Calógeras, onde estão os Colégios Pedro II e IBES Sociesc. O pique de trabalho é intenso, todo dia até às 22h.

obras_R-Nereu-Ramos_8-6-15_01
Foto: Nikolas Jensen

obras_R-Nereu-Ramos_8-6-15_02
Foto: Nikolas Jensen

obras_R-Nereu-Ramos_8-6-15_04
Foto: Nikolas Jensen

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS