Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trânsito intenso preocupa moradores da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior

 

 

Moradores do bairro Ponta Aguda, em Blumenau, estão muitos preocupados depois que um trecho da rodovia Jorge Lacerda foi totalmente interditada, em Gaspar (SC). A medida foi necessária depois de um desmoronamento na margem do rio Itajaí-Açu na Rua Anfilóquio Nunes Pires.

Com isso veículos de todo porte tem utilizado a Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, para acessar a BR-470. Como muitas pessoas irão “enforcar sexta-feira“ e aproveitar o feriadão de Corpus Christi, já é esperado um movimento acima do normal para qualquer rodovia.

Segundo a moradora Gláucia W. da Silva Bieging, não é possível sequer atravessar a rua com segurança. Nas imagens é possível observar ônibus intermunicipais e até uma cegonheira, veículo utilizado para transportar automóveis, passando na região. A rua é cheia de curvas, sem calçadas para pedestres e opção aos ciclistas.

“Não temos sinalização viária, acostamento e nenhum tipo de redutor de velocidade. Os veículos estão sobrecarregando o tráfego em nossa rua, colocando em risco a integridade física dos moradores da região”, desabafa Gláucia.

OBlumenauense questionou a assessoria de imprensa do Seterb para saber se iria ter alguma fiscalização diferenciada na via. Somente após a publicação da matéria tivemos retorno do diretor-presidente da autarquia, Marcelo Schrubbe, mostrando imagens de agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fiscalizando a via.  Schrubbe também ressaltou que não há como impedir o trânsito intenso no local, apenas fiscalizar para evitar infrações.  Na verdade era isso mesmo que os moradores queriam, afinal se trata de uma situação emergencial.

 

 

 

Posts relacionados

Top