Traficante é preso após atropelar ciclista durante fuga pelas ruas de Joinville (SC)

Dentro do carro foram encontrados 210 quilos de maconha, embalados em grandes pacotes.

Na tarde desta quinta-feira (30/06/22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 210 quilos de maconha após perseguição policial por ruas de Joinville (SC). As drogas estavam dentro de um carro com placas de Bocaiúva (PR) que furou o bloqueio policial na BR-101.

Ao receber ordem de parada na rodovia, ele seguiu em alta velocidade e acessou o perímetro urbano da cidade. O condutor realizou várias manobras arriscadas, como ultrapassagens pelo acostamento, tráfego pela calçada, ciclofaixa e pela contramão.

Com tudo isso, os policiais acabaram perdendo contato visual com o automóvel, mas contaram com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar. Através de denúncias feitas por pedestres, o veículo foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Glória.

Dentro do carro havia grandes pacotes de maconha espalhados no banco traseiro e no porta-malas. Somados, chegam a 210 quilos de droga.

Já o motorista de 22 anos estava escondido em um terreno baldio. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal na condução de veículo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficará à disposição da Justiça.

Próximo ao local, um ciclista de 36 anos tinha sido atropelado pelo carro durante a fuga. O homem foi socorrido pelos policiais militares e conduzido à um hospital da cidade.