sábado, 16 outubro 2021
InícioEconomiaTradicional fabricante de frios e embutidos na Itoupava Central deve encerrar as...

Tradicional fabricante de frios e embutidos na Itoupava Central deve encerrar as atividades

Frios-Blu_carne-balanca

Fotos: divulgação

Em 1987, o fundador da Friosblu, empresa que produz frios e embutidos no bairro Itoupava Central, iniciava sua produção de  salsichas, linguiças, frios e patês. As iguarias foram baseadas em receitas trazidas da Áustria por Franz Nagl, que fundou a empresa junto com seu filho, Franz Rudolf Nagl. No entanto 27 anos depois, em 2014, ela foi vendida para três sócios.

Com produção totalmente artesanal, de acordo com o site da Friosblu, ela possui uma linha de 44 produtos diferentes. A empresa vinha enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos e a proposta dos sócios, era encontrar um investidor, que ampliasse a produção dela, dando novo fôlego ao negócio. Mas infelizmente isso não aconteceu e a empresa deve ter suas atividades encerradas neste mês de julho.

Uma grande perda para nossa cidade, já que era conhecida por ser uma das poucas empresas que produz a famosa linguiça Blumenau, tão apreciada na região. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo blog do Pancho, do jornalista Francisco Fresard.

Frios-Blu_produtos

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS