Tradição germânica de Brasil e Argentina se encontram em Blumenau

Representantes da Oktoberfest da Argentina estiveram neste sábado, dia 21, em Blumenau para trocar experiências na festa mais alemães das Américas. Além da participação no último desfile da 34ª Oktober, o grupo circulou pelo Parque Vila Germânica e pode sentir a energia do público e das atrações blumenauenses.

Realizada na cidade argentina de Villa General Belgrano, na província de Córdova, a Fiesta Nacional de la Cerveza ocorreu de 6 a 16 de outubro e chegou à 54ª edição.

O Bosque Cervecero Los Pioneros, local da festa em Villa General Belgrano, recebeu a segunda princesa da 34ª Oktoberfest de Blumenau, Bianca Tribess, além do Chopp Motorrad e um grupo folclórico da Associação Cultural Freundeskreis.

Apesar de estar a 1600 quilômetros de Blumenau, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Villa General Belgrano, Pablo Sgubini, destaca os laços de irmandade entre as cidades. “O contato começou há quinze anos, mas ele foi renovado com visitas mútuas em 2016 e 2017. É muito importante a renovação dos laços de amizade entre Blumenau e Villa General Belgrano”, concluiu.

O diretor Administrativo e Financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Benni Guenther, também comemorou a união entre as cidades. “A fraternidade entre as cidades é muito importante, pois faz as tradições germânicas permanecerem sempre vivas na América do Sul”, afirmou.

Por Filipe Rosenbrock, da PMB