segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralTrabalho de aluno de Engenharia Civil da FURB é finalista do Prêmio...

Trabalho de aluno de Engenharia Civil da FURB é finalista do Prêmio Inovação Catarinense

 

 

 

 

O trabalho de conclusão de curso de um acadêmico de Engenharia Civil da FURB está entre os finalistas do Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Gustavo Mendes da Silva desenvolveu, em parceria com outros estudantes e professores do curso, uma nova versão de padiola – instrumento comum na construção civil. Inicialmente, o item, chamado de Padiolax, foi criado para a 5ª Feira de Inovação e Empreendedorismo do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade (CCT), a partir da disciplina de Sustentabilidade na Construção Civil. Depois disso é que ele virou objeto de estudo do TCC.

“Estar na final do prêmio se transforma em um incentivo para os novos alunos que estão vindo continuarem a trabalhar com pesquisa na graduação. É importante que isso sirva de exemplo para toda a Universidade, para que a pesquisa que é feita na graduação se transforme em ideias inovadoras, que extrapolem os limites da FURB”, assinalou o professor da disciplina de sustentabilidade, Paulo Barral de Hollanda Gomes Vieira, que coordenou o projeto e orientou o TCC.

O vencedor será conhecido nesta quarta-feira (19/02/20), às 18h30, em Florianópolis. O Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer foi criado em 2008 para reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que desenvolvem conhecimento científico e tecnológico.

São destacados esforços em inovação, em desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, além de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

MAIS LIDAS