quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralTrabalhadores do transporte coletivo decidem continuar campanha salarial que pode causar novas...

Trabalhadores do transporte coletivo decidem continuar campanha salarial que pode causar novas paralisações

 

 

 

Fotos: Sindetranscol / divulgação

Como já divulgado pelo portal OBlumenauense, os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau realizaram duas sessões da assembleia geral nesta sexta-feira (22/11/19), para avaliar os encaminhamentos da campanha salarial 2019/2020.

Mais de 500 trabalhadores estiveram presentes, e decidiram por unanimidade, a continuidade da campanha salarial, que pode causar paralisações. O evento aconteceu em tendas armadas próximo da sede do Sindetranscol.

 

 

A classe pede reposição da inflação medida pelo INPC, mais 5% a título de produtividade e aumento de 10% no ticket de alimentação. Esses são alguns itens dentro de uma pauta que somam um total de 100.

Por enquanto não há nada que indique falta de ônibus, nem que seja por algumas horas, por parte do sindicato. Na segunda-feira (25) está agendada uma audiência entre representantes dos trabalhadores e patrões no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis.

Em nota da assessoria de imprensa da Blumob ao portal OBlumenauense, a empresa sustenta sua proposta de manutenção de todas as condições para os trabalhadores, previstas no instrumento coletivo anterior, reajustando as cláusulas econômicas pela inflação de 12 meses, sem quaisquer perdas.

A Blumob alega que as propostas da empresa são ajustes de ordem legal em temas exclusivamente sindicais, não se relacionando diretamente com os trabalhadores. Qualquer outra versão que apresentem como sendo de propostas da empresa é desautorizada e não verdadeira.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS