terça-feira, 21 setembro 2021
InícioManifestaçãoTrabalhadores da Celesc paralisação suas atividades na sexta (13/08)

Trabalhadores da Celesc paralisação suas atividades na sexta (13/08)

A informação foi divulgada pela Intercel, coletivo dos sindicatos que representam a categoria. Entenda porque na nota pública.

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os/as trabalhadores/as da Celesc, enviou uma nota para a imprensa, informando que a categoria paralisará as atividades na sexta-feira (13/08/21).

A medida tem como objetivo protestar sobre a forma da diretoria da concessionária conduzir as negociações de acordos coletivos. Durante a paralisação, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelas equipes. Confira a nota completa.

NOTA À POPULAÇÃO

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, em a público comunicar a população catarinense que a categoria paralisará as atividades no dia 13 de agosto, em protesto à condução da Diretoria da Celesc nas negociações de acordos  coletivos, com a falta de valorização dos(as) empregados(as).

Recentemente, a Celesc foi eleita pela população catarinense a terceira melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, em prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Da mesma forma, a empresa é finalista do prêmio da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). As premiações evidenciam o trabalho de qualidade que os(as) celesquianos(as) prestam à sociedade catarinense.

Infelizmente, a Diretoria da Celesc não reconhece o valor da categoria, apresentando propostas rebaixadas e que atentam contra direitos históricos dos(as) trabalhadores(as). Deste modo, resta aos(às) empregados(as) a mobilização em defesa de seus direitos.

Os(as) trabalhadores(as) pedem apoio à sociedade para que seus direitos sejam respeitados, garantindo condições para que o serviço de qualidade prestado pelos(as) celesquianos(as) continue. Durante a paralisação, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população.

Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc, para que os(as) trabalhadores(as) sejam valorizados(as) e continuem a atender o Estado de Santa Catarina com responsabilidade e qualidade, promovendo o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.

CELESC PÚBLICA, BOM PARA TODO MUNDO!
INTERCEL- Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS