segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralTrabalhador sofre queda em caixa d'água no Parque Vila Germânica

Trabalhador sofre queda em caixa d’água no Parque Vila Germânica

 

Fotos: Marcos Fernandez e Arcanjo 03

Por volta das 9h30min desta segunda-feira (20/02/17), um trabalhador de 58 anos fazia a manutenção dentro de uma enorme caixa d’água, com aproximadamente 40 metros de altura, que abastece o Parque Vila Germânica, ao lado da Rua Humberto de Campos, bairro Velha. Em determinado momento sofreu uma queda de 12 metros, dentro do fosso, um local de difícil acesso.

Equipes do Corpo de Bombeiros, cujo quartel fica próximo ao local, foram acionadas para iniciar o trabalho de resgate que durou cerca de 3 horas, envovleu 3 viaturas, 14 pessoas, e uma aeronave. Valmor Anzini foi içado pelos socorristas do Arcanjo 03, e levado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico. A vítima sofreu fratura exposta de tornozelo, fratura fechada de fêmur e suspeita de fratura de pelve.

Obs.: a altura de 12 metros da queda foi informada por um dos pilotos da aeronave. Na versão oficial do Parque Vila Germânica, informa que foram 4 a menos, ou seja 8 metros.

 

Nota oficial Parque Vila Germânica

A administração do Parque Vila Germânica lamenta o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 20. O senhor V.A., de 58 anos, realizava uma vistoria para impermeabilização da caixa d´Água quando a escada que o sustentava quebrou e ele acabou caindo de uma altura de oito metros. V.A. fraturou o tornozelo e foi resgatado consciente pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.

O Parque Vila Germânica reforça que a empresa na qual V.A. é proprietário presta serviço de manutenção há anos no espaço e sempre atendeu todos os requisitos de segurança. Dessa forma, a administração torce pela rápida recuperação do empresário e parabeniza os soldados do Corpo de Bombeiros, que prestaram todo o atendimento de maneira exímia.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS