Trabalhador sofre fratura exposta após tronco cair na perna durante corte de pinus no Vale do Itajaí

Após ser retirado do local pelos próprios colegas e levado até uma residência, os bombeiros foram acionados e a vítima recebeu atendimento hospitalar.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)

Um homem de 63 anos ficou ferido em um acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira (4/12/25), na Estrada Geral do bairro Serra Grande, em Petrolândia, nas proximidades da Represa Perimbó. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h46 após os colegas da vítima conseguirem fazer os primeiros socorros e levá-lo até um local mais seguro para aguardar atendimento.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De acordo com as informações repassadas pelos bombeiros, o homem trabalhava no corte de árvores de reflorestamento de pinus quando, por descuido, uma das árvores acabou caindo sobre sua perna. Os companheiros de trabalho conseguiram retirar a vítima debaixo do tronco e a colocaram na caçamba de uma caminhonete, levando-a até uma residência.

A guarnição de Ituporanga encontrou o trabalhador consciente e orientado, relatando dor intensa na perna esquerda, que apresentava fratura exposta de tíbia e fíbula. A perna foi imobilizada e a vítima estabilizada no local.

Como as primeiras informações indicavam um caso grave e o local tinha acesso difícil, foi solicitado o apoio do helicóptero Arcanjo 03. Após avaliação da médica da equipe aérea, foi definido o transporte do paciente por via aérea até o Hospital Regional de Rio do Sul, onde ele recebeu atendimento médico especializado.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky


Luminous Show em Blumenau: espetáculo de luzes inspirado na China estreou no Parque Vila Germânica