sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioAcidente de trabalhoTrabalhador fica gravemente ferido após uma árvore cair sobre sua cabeça, em...

Trabalhador fica gravemente ferido após uma árvore cair sobre sua cabeça, em Ituporanga (SC)

 

 

 

 

 

Fotos: Arcanjo 03

Um trabalhador estava realizando o corte do galho de uma árvore em área de plantio, quando ela caiu sobre sua cabeça. O local é de difícil acesso pois fica no topo de um morro. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 9h35min desta sexta-feira (13/03/20) na Estrada Geral Rio Batalha, em Ituporanga (SC).

Os Bombeiros Militares e uma equipe do SAMU foram ao local utilizando um viatura de tração 4X4. A partir de determinado ponto, os materiais necessários para o salvamento foram levados por um trator que subiu cerca de um quilometro em terreno íngreme, até chegar na vítima, no meio da mata.

O homem de 49 anos estava sentado no chão, consciente, desorientado e apresentando TCE (traumatismo crânio encefálico) grave. Também havia sangramentos pelo ouvido e nariz, além de suspeita de fratura na coluna cervical e ferimento contuso na região da escápula (osso abaixo da clavícula) direita.

A vítima foi imobilizada e retirada da mata. Em seguida foram realizados os procedimento de atendimento pela equipe Bravo do Samu e depois o paciente ficou aos cuidados dos tripulantes do helicóptero Arcanjo 03, que conduziram o ferido ao Hospital Regional de Rio do Sul.

Obs.: A informação inicial da equipe do Arcanjo 03 é que o acidente de trabalho aconteceu em Ibirama. Depois recebemos o relatório de atendimento dos Bombeiros de Ituporanga corrigindo os dados.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS