terça-feira, 22 junho 2021
InícioSaúdeCoronavírusTodo o Vale do Itajaí continua no risco gravíssimo de transmissão da...

Todo o Vale do Itajaí continua no risco gravíssimo de transmissão da Covid-19

O Governo de Santa Catarina atualizou na manhã deste sábado (29/05) a Matriz de Risco Potencial.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado (29/05/21), a atualização da Matriz de Risco Potencial para transmissão da Covid-19. A região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor Laranja), enquanto as outras 15 continuam no gravíssimo (cor vermelha).

Isso significa que a população de Blumenau e todo Vale do Itajaí precisam estar atentos nas medidas de prevenção ao contágio. Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, o que avalia a taxa de ocupação de UTIs.

Nesta semana, além da manutenção da Serra Catarinense com risco máximo em todos os quesitos, o Planalto Norte também recebeu a pior avaliação em todos os índices pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

De acordo com o último boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, já foram confirmados 963.699 casos de infecção pela doença. Entre quinta e sexta-feira (27 e 28), foram diagnosticados 4.793 casos novos.

Desse total, 924.774 estão recuperados e 23.783 continuam em acompanhamento.  Nessas mesmas 24 horas, também ocorreram 69 óbitos, que agora fazem parte das 15.142 mortes da pandemia no estado, deixando a taxa de letalidade em 1,6%. Para você ter uma ideia, em Blumenau essa mesma taxa é de 0,98%.

Fonte: Governo de SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS