quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Saúde Coronavírus Todas as regiões de Santa Catarina estão em estado gravíssimo
- Propaganda -

Todas as regiões de Santa Catarina estão em estado gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial para transmissão da Covid-19 foi atualizada nesta quarta-feira (23/12), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

01:52

Nesta quarta-feira (23/12/20) foi atualizada a Matriz de Risco Potencial para transmissão da Covid-19 Santa Catarina. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as 16 regiões estão em alerta gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19.

A região de Xanxerê, que era a única em estado grave na matriz divulgada semana passada, passou para nível gravíssimo neste boletim. Com relação à capacidade de atendimento que leva em conta a taxa de ocupação de UTIs, somente as regiões do Extremo Oeste e Xanxerê estão em nível grave. Todas as outras estão em vermelho.

A matriz mostra ainda que o aumento na transmissibilidade está em nível gravíssimo em mais da metade das regiões. No boletim anterior, divulgado no dia 18, apenas as regiões Nordeste e Meio-Oeste estavam neste nível.

No que se refere aos óbitos, também houve um aumento no número de regiões no alerta máximo, sendo que as que estão com os números mais preocupantes são o Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Serra catarinense.

Desde o dia 18 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 15.081 novos casos e 184 mortes causadas pela Covid-19.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.