sábado, 8 maio 2021
Início Geral Todas as quintas-feiras é o “Dia da Solidariedade” em uma lanchonete de...

Todas as quintas-feiras é o “Dia da Solidariedade” em uma lanchonete de Blumenau

Tudo começou quando a esposa do proprietário encontrou uma nota de R$ 20 no chão.

Nas últimas Quintas-Feiras, entre os dias 15 de março e abril, quem estiver passando por um momento difícil de sua vida, pode pegar gratuitamente um saco com pãezinhos na frente da Lanchonete Lanchik. O estabelecimento fica localizado no início da Rua Padre Jacobs, no Centro de Blumenau.

Um cartaz sobre uma cestinha na frente da lanchonete diz: “Dia da Solidariedade. Se você está em dificuldade financeira, com fome, pegue gratuitamente um desses saquinhos de pães. É o que podemos ajudar. Pegue somente se vai te ajudar a conter a sua necessidade. Deus te abençoe”.

Graças a ajuda de pessoas e até de uma empresa, foi possível também oferecer um litro de leite. Tudo começou com uma nota de R$ 20 que a esposa de João Luiz Muniz achou no chão. Ele é o proprietário da lanchonete e o casal decidiu esperar por uns dias até que a pessoa que perdeu o dinheiro aparecesse.

Mas ninguém veio e eles decidiram usar esse pequeno valor para ajudar alguém que precisasse. O resto da história você confere neste vídeo que o João mandou e editamos. Quem quiser ajudar nessa ação social pode entrar em contato com ele pelo WhatsApp no celular (47) 98846-6327.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS