quinta-feira, 9 dezembro 2021
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TIM emite nota sobre suspensão dos serviços no dia 18 de abril

Procon de Blumenau notificou empresa e solicitou esclarecimentos sobre o ocorrido.

Texto: Talita Catie

Em resposta à notificação emitida pelo Procon de Blumenau sobre a falha na prestação de serviços ocorrida no dia 18 de abril, a TIM informou que a suspensão aconteceu por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica pela concessionária para manutenção.

A empresa explica que tomou as medidas para minimizar o tempo em que o serviço ficou indisponível e que cumpriu com a resolução da Anatel que obriga a informar o público sobre qualquer interrupção na prestação do serviço, fazendo isso por meio de nota nos jornais de grande circulação.

Segundo o ofício, a TIM informou, ainda, que está fazendo o levantamento dos usuários prejudicados e, após o término da análise, fará os ressarcimentos. Os clientes que utilizam celulares pré-pagos serão ressarcidos em créditos, conforme a quantidade de horas da duração da instabilidade. Eles serão notificados por SMS sobre a concessão destes créditos, bem como o motivo. Já os que possuem pós-pagos, terão creditados em faturas o valor proporcional ao tempo de duração da instabilidade de acordo com o plano de cada usuário. Os valores aparecerão nas faturas, identificados como “crédito por interrupção dos serviços”.

O prazo para finalizar os ressarcimentos é de 30 dias para os clientes pré-pagos e 60 dias para pós-pagos. É importante levar em consideração o ciclo de fechamento das faturas, pois dependendo da data do lançamento do crédito, o mesmo poderá constar em faturas futuras.

O coordenador do Procon, Alexandre Caminha, avalia como positivo o retorno da operadora. “A TIM respondeu nossa notificação com agilidade e está tomando as medidas necessárias para o cumprimento do direito do consumidor, que é ser ressarcido pelas horas em que foi prejudicado ao longo da interrupção. A partir de agora, vamos acompanhar o processo e cobrar esclarecimentos caso ele não seja cumprido no prazo informado”, afirma. Ele ressalta que é importante que os consumidores formalizem as dificuldades em relação ao sinal de telefonia móvel, para que o Procon possa continuar cobrando a melhora dos serviços ofertados em Blumenau.

via PMB

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