sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralTerminais de ônibus terão Wi-Fi gratuito com conexão que pode chegar até...

Terminais de ônibus terão Wi-Fi gratuito com conexão que pode chegar até 100Mb

wifi-gratis-terminais-cartaz
Clique para ampliar

Através de um convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Consórcio Siga, os usuários do transporte coletivo de Blumenau poderão acessar a internet gratuitamente nos terminais do Aterro, Fonte e Velha.  A novidade começa a funcionar na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro. Nos terminais Garcia e Fortaleza, o sinal só chega a partir do dia 3 de novembro, enquanto no da Proeb deve ser implantado até o final primeiro semestre de 2015.

No período entre as 8h e 17h será disponibilizado um canal com 5 Mb, e nos demais horários, a velocidade de conexão poderá chegar até os 100 Mb. Mas o diretor de Infraestrutura Tecnológica da Secretaria de Gestão Governamental, Fábio Leandro de Arrazão, explica que nas primeiras semanas podem ocorrer oscilações na qualidade do sinal e na velocidade de navegação. “À medida que os usuários forem utilizando o serviço, poderemos adequar a quantidade de equipamentos wi-fi, bem como a velocidade do link”, destaca.

Enquanto o Consórcio Siga ficará responsável pelo fornecimento de todos os equipamentos de rede necessários para a viabilização do projeto, a prefeitura elaborou o projeto para implantação da internet pública. O nome da rede será de acordo com cada local. Ao procurar no celular, irá aparecer terminal-(nome do terminal).

 

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS