quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEconomiaTerceira Feira da Economia Solidária do ano é nesta semana

Terceira Feira da Economia Solidária do ano é nesta semana

feira-economia-solidaria

Nesta semana, o pátio da Biblioteca Universitária, no Câmpus 1 da FURB, volta a ser palco da boa economia do artesanato e, também, da música. Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/5), o local recebe a terceira Feira de Economia Solidária de 2014. O evento, que tem o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da FURB, acontece das 9h às 21h e é uma realização da Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI).

No local serão vendidos os produtos confeccionados pelos próprios feirantes, membros do Movimento de Economia Solidária de Blumenau e região. Alimentos, artesanato, brechó, trocas solidárias, são algumas das atrações que serão oferecidas nos dois dias da Feira. No total, nove empreendimentos de Economia Solidária que integram a RESVI e mais três que participam da Rede de Economia Solidária do Litoral estarão presentes.

Também estão programadas para esta quarta-feira (21/5) duas atrações especiais. A partir das 16h será ministrada uma oficina sobre resolução de conflitos com a professora doutora de Psicologia da FURB e Coordenadora do ITCP, Lorena de Fátima Prim. E, às 17h, tem atração musical na Feira, com o vocalista e guitarrista da banda Malungo e também professor de Psicologia da Instituição, Jaison Hinkel.

A Feira

Promovida pela Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI) e com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da FURB, a Feira da Economia Solidária busca trazer novo olhar para o modo como consumimos, voltado para a preservação ambiental e a responsabilidade social em nossa sociedade.

A RESVI recebe apoio e é parceira da Incubadora, programa de extensão da Universidade que presta assessoria a mais de 10 projetos sociais direcionados para reciclagem de lixo, saúde mental e outros.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o ITCP, no telefone (47) 3321-0528.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS