Terceira coleção Pepsi Cola Clothing produzida pela Fakini deve chegar a 75 mil itens vendidos

A terceira coleção da Pepsi deve chegar a 75 mil itens vendidos | Imagem: Actonove Fashion Photography
A terceira coleção da Pepsi deve chegar a 75 mil itens vendidos | Imagem: Actonove Fashion Photography
A terceira coleção da Pepsi deve chegar a 75 mil itens vendidos
| Imagem: Actonove Fashion Photography

Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da empresa, comenta que os destaques da Coleção Primavera Verão 2014 são a diversificação do mix e a maturidade na criação e desenvolvimento dos produtos.

A Fakini completa 20 anos em 2014. Mas desde o final de 2013 enfrenta um desafio sem precedentes na sua história: ser licenciada da Pepsi Cola no Brasil no segmento de vestuário. Nas três primeiras coleções, os resultados em termos de vendas só crescem e as apostas também.

Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da indústria localizada em Pomerode (SC), diz que a expectativa é vender 75 mil peças na coleção Primavera Verão 2014. O número representa um crescimento de 25% em relação ao Outono Inverno 2014, que já está nas lojas à disposição do consumidor. Este ritmo de acréscimo deve ser mantido para os próximos lançamentos.

“Chegamos a uma maturidade muito grande, não só quanto ao relacionamento e entendimento com a licenciadora, mas também na parte técnica (matérias-primas, modelagens e acabamentos)”, comenta o executivo. Ele destaca como motivos do otimismo a diversificação do mix de produtos, que atendem à diversas referências e, por isso, as várias regiões do país.

São 55 referências divididas em itens de malha, jeans e sintéticos comercializadas por uma equipe de 60 representantes em todos os estados brasileiros.

Retrospectiva das coleções

O início do trabalho da Pepsi Cola Clothing foi com uma coleção de Verão 2013. A linha começou com 60 itens, mas apenas em malha. A venda passou da casa das 30 mil peças, mesmo com um cronograma bastante apertado e sem uma operação de estratégia comercial focada nestes produtos.

Já a coleção Outono Inverno 2014, que está nas lojas, trouxe uma adequação importante: a adição de itens de jeans ao mix de produtos. “Também passamos por uma restruturação comercial que somou à Pepsi a força de vendas que já tínhamos nas marcas próprias da Fakini. Chegamos, então, aos 60 representantes em todo o país”, comenta Francis.

Nesta segunda coleção, os pontos de venda já sentiram o giro dos produtos da Pepsi nas lojas e começaram os investimentos na marca. Por isso, o número de peças praticamente dobrou e chegou a 60 mil itens comercializados.

Sobre a Fakini Malhas

Localizada em Pomerode (SC), a Fakini Malhas completa 20 anos em 2014 com uma capacidade instalada de 1 milhão de peças ao mês. Esta produção ocorre para itens com a marca da Fakini e licenciados, como a Pepsi Cola Clothing no Brasil.

Texto: Marta Brod