sábado, 18 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoTerça-feira (31/08) com muitas nuvens, presença do sol e temperatura máxima de...

Terça-feira (31/08) com muitas nuvens, presença do sol e temperatura máxima de 24°C

Às 8h o nível do rio Itajaí-Açu estava com 19 centímetros. Confira outras informações relativas ao tempo para hoje e os próximos dias.

Na terça-feira (31/08/21), a atuação do transporte de umidade do oceano para o Vale do Itajaí favorece a presença de muitas nuvens ao longo do dia alternado por rápidas aberturas de sol, e condição para chuvisco isolado.

Às 8h07, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,2°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 19 cm. A temperatura mínima foi registrada às 6h quando estava 15,8°C, e a máxima não deve passar dos 24°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

Quarta-feira (1º de Setembro)

O transporte de umidade do oceano segue direcionado sobre a região, condição que favorece a formação de nevoeiro entre a madrugada e o período da manhã. Ao longo do dia, presença de muitas nuvens alternado por rápidas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado. As temperaturas mínima e máxima devem  variar entre 15ºC e 24ºC. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

Quinta-feira (dia 2, feriado de fundação de Blumenau)

Condição para formação de nevoeiro entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, porém, esse nevoeiro se dissipa ao longo da manhã e o sol aparece entre nuvens durante o dia. A temperatura mínima oscila não fica abaixo de 15ºC, e durante a tarde a atuação do vento noroeste provoca elevação da temperatura, que pode chegar em 26ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Sexta-feira (3)

Novamente há condição para formação de nevoeiro, porém, que logo se dissipa favorecendo a presença do sol entre poucas nuvens ao longo do dia. Pela manhã a mínima pode chegar  a 15ºC, mas a sensação de calor aumenta no período da tarde devido a atuação do vento noroeste, podendo chegar a 29ºC.

Sábado (4)

O transporte de umidade do oceano durante a madrugada e as primeiras horas da manhã favorece condição para formação de nevoeiro. Ele logo se dissipa marcando a chegada do do sol que predomina entre nuvens durante o dia. A temperatura mínima segue a mesma de sexta, em torno de 16ºC, e a máxima não deve passar de 27ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS