terça-feira, 21 setembro 2021
InícioTrânsitoTransporte públicoTerça-feira (3/08) inicia com paralisação no transporte coletivo em Blumenau

Terça-feira (3/08) inicia com paralisação no transporte coletivo em Blumenau

Os ônibus começaram a circular a partir das 7h. Em pauta a negociação salarial da categoria.

A população de Blumenau foi surpreendida por uma paralisação dos motoristas e cobradores do transporte coletivo em Blumenau organizado pelo Sindetranscol, o sindicato da categoria. Entre às 3h30 e 7h desta manhã de terça-feira (3/08/21), nenhum ônibus circulou e muitos trabalhadores tiveram que buscar uma alternativa.

Eles decidiram entrar em Estado de Greve na última quarta-feira (28/07) por alegarem falta de negociação coletiva de trabalho por parte da empresa Piracicabana/Blumob.

Segundo o sindicato , a perda salarial acumulada, baseada no INPC/IBGE, entre novembro de 2019 e junho de 2021, é de 11,55%. A data-base firmada com a categoria é dia 1° de julho, quando já deveria estar assinada e em vigor a nova Convenção Coletiva de Trabalho para 2021/2022.

O Sindetranscol notificou a Blumob, a Prefeitura e o Setepesc (Sindicato Patronal) sobre a decisão na quinta-feira (29) e avisou que poderia paralisar as atividades após 72 horas.  Uma nova assembleia está marcada para o dia 10 de agosto.

* Sindetranscol (Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau). 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS