terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaTerça-feira (24) de sol com nuvens e temperatura que pode chegar a...

Terça-feira (24) de sol com nuvens e temperatura que pode chegar a 30°C

Foto: Michele Lamin

 

Neste momento (8h) a temperatura em Blumenau é de 20,4°C; com previsão de não passar dos 30°C nesta terça-feira (24/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 19,3°C. O rio Itajaí está com 95 cm e a umidade relativa do ar em 93,3%.

O  dia começou com céu nublado, mas aos poucos a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece entre nuvens. Com a atuação da massa de ar seco, a temperatura se eleva e à tarde faz calor. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em SC. Nos Planaltos Sul e Norte, Litoral Sul e Vale do Itajaí, pancadas de chuva com descarga elétrica, bem isolada, entre a tarde e noite. Temperatura elevada, com máximas acima de 30°C na maior parte das regiões. Vento nordeste, fraco a moderado, com uma massa de ar seco (alta pressão). Frente fria de fraca intensidade se aproxima do litoral catarinense.

 

Quarta-feira (25)

Blumenau – As condições atmosféricas pouco mudam durante a quarta-feira em Blumenau e o ar seco segue atuando sobre a região do Vale. O dia amanhece com céu nublado, aos poucos a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar entre nuvens. No inicio da manhã, mínima entre 18 e 20°C e máxima que varia entre 28 e 30°C à tarde. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Tempo seco com predomínio de sol. Temperatura mais amena na madrugada e bem elevada durante o dia (grande amplitude térmica). Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado. Extensa massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) atua no estado.

 

Quinta-feira (26)

Blumenau –  Mais um dia de tempo estável, sol e variação de nebulosidade em Blumenau devido a massa de ar seco que continua atuando sobre a região. Com os índices de umidade do ar mais baixos, o dia será de grande amplitude térmica. No inicio da manhã, mínima variando entre 17 e 19°C e à tarde faz calor, com máxima entre 29 e 31°C.

Santa Catarina – O sol predomina, com tempo seco. Na madrugada a temperatura fica mais amena, mas depois bem elevada durante o dia (grande amplitude térmica). Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado. Extensa massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) atua no estado.

 

Sexta-feira (27)

Blumenau – O  tempo segue firme, com sol e presença e variação de nebulosidade. Temperatura mínima variando entre 18 e 20°C e máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Mais um dia com previsão de tempo seco e predomínio de sol. Como nos últimos dias, a temperatura será mais amena na madrugada e bem elevada durante o dia (grande amplitude térmica). Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado. Extensa massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) atua no estado.

 

Sábado (28)

Blumenau – As condições do tempo mudam com a chegada de uma frente fria pela costa catarinense, associada a um cavado (área de baixa pressão alongada) no continente. Volta a condição para pancadas de chuva, especialmente entre a tarde e a noite.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens. Pancadas de chuva com descarga elétrica, bem isolada, entre a tarde e noite, devido a aproximação de uma nova frente fria. Temperatura segue elevada para época do ano, com vento nordeste, fraco a moderado.

 

ATENÇÃO para condições de umidade do ar extremamente baixa em SC, durante esses dias, com valores de 30 a 40% à tarde. Como a condição de tempo seco vem sendo observada desde a semana anterior, os níveis dos rios encontram-se baixos em algumas localidades.

 

Tendência para SC, entre 29 de abril a 7 de maio de 2018

Permanece com sol e temperatura elevada durante o dia em SC, devido à atuação da massa de ar seco e quente no centro-sul do Brasil. Especialmente do oeste ao norte do Estado, o tempo seco predomina. Entre o fim de abril e início de maio podem ocorrer pancadas de chuva, sem valores significativos, devido à passagem de uma frente fria no mar. Logo após, a temperatura diminui, mas até o momento sem indicativo de frio intenso.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS