quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaTerça-feira (23/07) com tempo estável e máxima de até 30°C em Blumenau

Terça-feira (23/07) com tempo estável e máxima de até 30°C em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O tempo fica firme em Blumenau nesta terça-feira (23/07/19), por causa da influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) em Santa Catarina. Esse nevoeiro no período da manhã logo se dissipa e o sol marca presença em meio a variação de nuvens.

A temperatura mínima foi registrada às 7h quando fez 16,8°C e  a máxima pode chegar a 30°C. Neste momento (9h50min) faz 17,7°C com umidade relativa do ar em 95,6% e o nível do rio Itajaí-Açu com 53 cm. Vento fraco de noroeste passando para leste/sudeste.

Na quarta-feira (24), as condições do tempo se mantém as mesmas, com temperaturas mínimas e máximas que podem chegar a 16°C e 31°C. Esse calor fora de época tem influência dos ventos que sopram de noroeste e carregam ar seco e quente do interior do continente.

Uma frente fria no mar associada a um sistema de baixa pressão em formação no continente favorecem aumento de nuvens em Blumenau na quinta-feira (25). Há condição para chuva fraca e isolada no fim do dia. A temperatura mínima se mantém a mesma do dia anterior, mas a máxima baixa e fica entre 21 e 23°C.

O sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul origina um ciclone extratropical que se desloca rapidamente para o mar na sexta-feira (26). Em Blumenau, a frente fria associada ao ciclone favorece a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas a partir do fim da tarde. As temperaturas mínimas e máximas ficam em torno dos 16°C e 26°C.

A frente fria se afasta para o mar no sábado (27), mas a circulação marítima mantém o tempo instável, com muitas nuvens e chuvisco fraco, isolado e ocasional. A previsão da temperatura mínima se mantém em torno dos 16°C mas a máxima baixa para 19°C, bem mais baixa em relação aos últimos dias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS