sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoTerça (22/06) com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de...

Terça (22/06) com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuvisco em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 23°C. Confira qual foi a mínima e a previsão do tempo para os próximos dias.

Aberturas de sol em meio a presença e variação de nuvens entre a manhã e a tarde desta terça-feira (22/06/21) em Blumenau. Ao final do dia, a circulação marítima ganha intensidade favorecendo aumento de nebulosidade e não se descarta a condição para chuvisco isolado.

A tarde tem sensação térmica amena com máxima de 23°C. Às 7h45, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,4°C e o Rio Itajaí-Açu está com 2,4 m.

A temperatura mínima foi registrada às 5h quando estava 16,3°C, mostrando que a variação térmica será pequena durante o dia. Previsão de vento fraco de noroeste, passando a sudeste/leste.

Quarta-feira (23)

Um sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina favorece o transporte de umidade do mar para o continente, causando aumento de nebulosidade em Blumenau. No decorrer do dia, céu nublado, aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, principalmente na madrugada e, posteriormente, à noite. No inicio da manhã, condição para a formação de nevoeiro e mínima em torno de 15°C e máxima de 20°C, com vento fraco de noroeste.

Quinta-feira (24)

A formação de uma área de baixa pressão entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul desloca o fluxo de umidade para aquela região. Desta forma, o ar seco ganha intensidade, deixando o tempo firme, com sol em meio a presença e variação de nuvens. Ao amanhecer, mínima próxima de 15°C e máxima não passando de 24°C, com vento fraco de nordeste.

Sexta-feira e sábado (25 e 26)

O tempo fica firme, com predomínio de sol e pouca nuvens na sexta-feira. A mínima varia em torno de 16°C no inicio da manhã. No decorrer do dia, temperatura se eleva e deixa a tarde mais aquecida em relação aos dias anteriores, com máxima que pode chegar 26°C. O sábado começa com sol entre nuvens, mas ao final do dia a passagem de uma frente fria traz condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS