quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Clima Terça (10/11) encoberta com condição para chuva e temperatura de 26°C em...

Terça (10/11) encoberta com condição para chuva e temperatura de 26°C em Blumenau

06:21

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (10)

Presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol e condição para pancadas de chuva a partir da tarde devido à influência de um sistema de baixa pressão posicionado no litoral do Rio Grande do Sul. Por alguns momentos a chuva vem acompanhada por trovoadas e descargas elétricas, sobretudo à noite, quando ocorre com intensidade moderada.

A temperatura mínima foi de 19,8°C às 5h, mas ela não subir muito por causa da cobertura de nuvens e a máxima prevista é de 26°C à tarde. Neste momento (8h45) faz 20,3°C com sensação térmica de 16,3°C. A umidade relativa do ar está em 97,7%, o rio Itajaí-Açu com apenas 10 cm e o vento sopra fraco de direção sudeste.

Quarta-feira (11)

Um cavado em Santa Catarina associado a um sistema de baixa pressão no litoral gaúcho mantém o tempo instável. Há condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dia, iniciando pela manhã. A chuva se alterna com períodos de melhoria (sem chuva, porém com céu encoberto) e por alguns momentos vem acompanhada por trovoadas e descargas elétricas.

Entre o fim da tarde e início da noite não se descarta o risco para temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C, com vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira (12)

A formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) na porção leste de Santa Catarina associado ao transporte de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para pancadas isoladas de chuva a qualquer momento do dia, sendo por alguns momentos, acompanhada de trovoadas. A temperatura mínima fica na média dos últimas dia, em torno de 19°C, enquanto a máxima não deve passar dos 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Sexta-feira e sábado (13 e 14)

Na sexta-feira, o deslocamento de umidade do mar perde intensidade permitindo algumas aberturas de sol. No fim do dia, ocorre aumento de nuvens e não se descarta algum chuvisco fraco e isolado à noite de vido a circulação marítima. No sábado, presença do sol em meio à variação de nuvens com chuvisco nos extremos do dia, ou seja, na madrugada/amanhecer e posteriormente à noite. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 19°C e 28°C.

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS