Tentativa de roubo a banco termina com suspeitos presos após sequestro de gerente

Família foi mantida refém durante a noite enquanto criminosos tentavam forçar acesso ao cofre de agência em Rio do Oeste.

Foto: Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina

Enquanto a família era deixada em uma área de mata na Serra Tomio, em Rio do Sul (SC), um gerente de banco era levado pelos criminosos até o local de trabalho. O grupo acreditava que conseguiria acessar o cofre da agência, mas o plano acabou frustrado e terminou com prisões poucas horas depois.

O caso começou na noite de segunda-feira (8/06/26), quando cinco homens armados invadiram a casa da vítima em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O gerente e os familiares foram mantidos em cárcere privado durante horas.

Na madrugada de terça-feira (9), os assaltantes separaram as vítimas. O funcionário do Banco do Brasil foi levado até a agência para tentar abrir o cofre, enquanto os parentes permaneceram sob poder dos criminosos e depois foram abandonados em uma área de mata.

A estratégia, porém, não funcionou. Sem conseguir acesso ao dinheiro da instituição financeira, o grupo desistiu da ação. Antes de fugir, os criminosos levaram apenas dois celulares e uma pequena quantia em dinheiro pertencente ao gerente.

Após o acionamento da Polícia Militar, uma operação envolvendo diferentes unidades da corporação, entre elas o Batalhão de Operações Especiais, deu início às buscas pelos suspeitos.

Ainda na terça-feira, oito pessoas foram presas. Entre elas estão quatro integrantes da quadrilha, três mulheres suspeitas de auxiliar na fuga e um homem apontado como responsável por oferecer hospedagem ao grupo.

Os policiais também apreenderam duas armas, munições, carregadores de pistola, celulares e três veículos que teriam sido usados no crime. Dos cinco homens que participaram da invasão à residência, apenas um segue foragido.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky